PINTOR PROFISSIONAL

Tinta anti-pichação? Sim, elas existem!

Tinta anti-pichação? Sim, elas existem!

Atualmente, não só nos grandes centros urbanos, mas também nas cidades do interior do país é comum encontrarmos as tão indesejáveis pichações nos muros residenciais, bem como em monumentos históricos.

As pichações acabam tornando os ambientes desagradáveis visualmente, devido ao fato de deixa-los com aspecto de sujo. Outro fator negativo relacionado às pichações é o que elas criam nas pessoas a sensação de que no lugar onde elas são encontradas, este acaba sendo considerado inseguro e que há a presença constante de desordem e violência.

Foi pensando em todos estes aspectos desagradáveis das pichações que a indústria de tintas lançou mais uma novidade no mercado. Esta novidade é a tinta antipichação, uma tinta antiaderente que tem como principal finalidade dificultar a fixação das tintas comumente utilizadas nas pichações. A principal vantagem das tintas antipichação é o fato de que elas deixam as superfícies onde são aplicadas impermeáveis, o que proporciona a limpeza de pichações com a utilização apenas de solventes ou até mesmo água e sabão.

O mais interessante de tudo é que este tipo de tinta pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto nos ambientes externos. Por esse motivo já está sendo muito comum vermos a utilização desse tipo de tintas nos grandes centros urbanos, nas fachadas das residências, edifícios e monumentos. Uma outra grande novidade é que este tipo de tinta também pode ser utilizada para a proteção de locais revestidos com cerâmica, pedras decorativas, ou até mesmo portas e portões fabricados de materiais metálicos.

A aplicação dessas tintas nas superfícies é muito simples, bastando utilizar um rolo de lã de carneiro, equipamento este que irá proporcionar uma camada contínua e com maior uniformidade.

É verdade que este tipo de tinta ainda é mais cara do que as tintas convencionais, contudo, quem as compra tem que pensar principalmente na economia a longo prazo, bem como na redução de gastos com manutenções com uma nova pintura no caso de pichações.

O certo é que essas tintas são mais uma excelente novidade que chegou ao mercado, com grande durabilidade, bom rendimento e secagem rápida.

 

 

 

Fonte: http://www.tintas.net.br/2015/05/12/tinta-anti-pichacao-sim-elas-existem/

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1






 

Parcelamos nos cartões de crédito