JR. PINTURA

Cores em 2017: Tendências para Paredes Internas

Cores em 2017: Tendências para Paredes Internas

Descubra quais cores estarão em alta para pintura de paredes internas e externas no próximo ano.

Você tem dúvidas com relação à pintura interna e externa da sua residência? Então leia a matéria e fique por dentro das tendências de cores de casas 2017. Aproveite, ainda, para conhecer os significados dos tons que estão em alta.

A escolha das cores para casa não é nada fácil, especialmente quando o desafio consiste em definir uma paleta para a fachada residencial. Os moradores precisam conhecer as sensações e sentimentos provocados por cada cor. Eles também devem descobrir qual tom é capaz de valorizar a arquitetura.

As cores que estarão em alta no próximo ano vão influenciar tanto a estética das fachadas como também dos ambientes internos. Vamos conhecê-las?

Confira e inspire-se:

O azul é uma forte tendência de cores para casas 2017

A Coral, uma das principais marcas de tintas do Brasil, elegeu o tom “Mergulho Sereno” como a cor de 2017. Este tom de azul é claro, atemporal e muito reconfortante.

De acordo com Heleen van Gent, diretora global do centro de estética da AkzoNobel, este tom de azul remete aos elementos que compõem a natureza, como é o caso da água e do céu. Por conta disso, é capaz de transmitir uma sensação de reconforto aos moradores.

Não é apenas a Coral que considera os tons de azul como uma das principais tendências de cores de casas 2017. A própria Pantone, referência mundial em cores, já destacou o tom Niagara 17-4123 como uma das grandes sensações do próximo ano. Essa tonalidade de azul é confortável, segura e descontraída, além do que favorece o bem-estar.

 

 Tons de verde

Como já é de costume, a Suvinil divulgou uma pesquisa sobre tendências de cores. No ano de 2017, a marca acredita que a grande sensação será o “Verde água marinha”. O tom é perfeito para traduzir equilíbrio, segurança e tranquilidade.

O verde é uma cor gostosa, terapêutica e sem contraindicações. O tom que se destaca na paleta da Suvinil é perfeito para todos os ambientes internos e também pode ser usado na pintura de fachadas.

 Tons de cinza

O cinza, principalmente o tom mais claro, está em alta. Como se trata de uma cor neutra e fácil de combinar, ele pode ser usado no revestimento das casas como o “novo branco”.

 Tons terrosos

A natureza tem sido uma forte inspiração para montar a paleta de cores. Além do verde, os moradores também podem apostar em tons terrosos, que representam a terra e a busca pelas raízes. Marrom claro, mostarda e laranja queimado são algumas opções.

 

 

 

 

 

Fonte: http://casaefesta.com/

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1






 

Aceitamos cartões de crédito

Parcelamos em até 4x